DATA DE INICIO DESTE BLOG

27/05/2009

MINHA CASA SOU SÓCIO

MINHA CASA SOU SÓCIO

OS TRÊS MOSQUETEIROS

OS TRÊS MOSQUETEIROS

«Mestre da Táctica»

«Mestre da Táctica»

Seguidores



Perfil

A minha foto
Aguia
...Connosco quem quiser, contra nós quem puder...
Ver o meu perfil completo

Os que falam de desporto

Divulgar blog

CAMPEÕES

NINGUÉM PARA O BENFICA ...NINGUÉM PARA O BENFICA... OLÉ OLÉ

CAMPEÕES , CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES.....
OU SEJA TRI-CAMPEÕES

Eleições em risco

Em causa está a providência cautelar apresentada por Carlos Quaresma, que viu a Mesa da Assembleia Geral dos "encarnados" recusar a sua lista às eleições do Benfica.
As eleições do Benfica que estão agendadas para a próxima sexta-feira, podem estar em risco no seguimento da queixa apresentada pelo sócio Carlos Quaresma, que interpôs uma providência cautelar no Tribunal Cível de Lisboa, pedindo a suspensão das eleições.No entanto, uma fonte do Tribunal da Relação de Lisboa, disse que aquele organismo ainda não recebeu nenhum recurso.A mesma fonte citada pela Agência Lusa, acresenta que se acontecer a entrada de um recurso de uma providência cautelar, o que fica suspenso é a decisão do juiz de primeira instância, neste caso o indeferimento, e não o objecto de acção, ou seja, as eleições do Benfica.

fonte- radio renascença

Nuno Gomes até 2011


O capitão vai ter águia ao peito até 2011.
Força capitão vamos ser campeões.

É HOJE

O Benfica começa a temporada 2009/10 nesta segunda-feira, às primeiras horas da manhã. Será o arranque oficial da era Jorge Jesus.

E ai vamos nós na caminhada rumo ao titulo de campeão nacional, FORÇA BENFICA.

Chamem a Polícia mais nada


Informação


Aviso aos Sócios


O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento que terceiros, entre os quais o site serbenfiquista.com, disponibilizam uma função designada por “verificador de sócios”, sendo a mesma activada quando o utilizador faculta os seus números de sócio e de bilhete de identidade.


Chamamos a atenção para o facto que, ao fornecer esse elementos, os sócios podem estar a permitir a criação de uma base de dados não autorizada, bem como a permitir o acesso automático, com os dados fornecidos, a outros comunidades ou bases de dados e a permitir a cópia, a utilização ou mesmo a alteração dos seus próprios dados, na base de dados de sócios do SLB.


Recordamos que ao fornecer os números de sócio e de bilhete de identidade os sócios estão a pôr em causa a sua privacidade, além de estarem a permitir, ainda que involuntariamente, uma utilização indevida e como tal eventualmente proibida por lei de dados pessoais, que pode mesmo consubstanciar uma fraude electrónica.


Não obstante o Sport Lisboa e Benfica tenha já iniciado as necessárias diligências para pôr cobro a esta situação, junto do seu Departamento Jurídico e da Comissão Nacional de Protecção de dados, entende ser seu dever avisar os sócios desta situação, o que faz por este meio.
Luís Costa,
Director do Departamento de Sócios

Fonte-SLBenfica


Amigos quem já fez está tramado a minha maneira de ver é que isto vai ser usado nas eleições dia 3 por isso digo que é caso de polícia...

SAVIOLA JÁ É NOSSO


O argentino assinou por três temporadas mais uma de opção. O Benfica paga 5 milhões ao Real Madrid. A SAD encarnada, já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a contratação do avançado argentino do Real Madrid.
Javier Saviola, reencontra Pablo Aimar. Uma dupla dos tempos do River Plate que se reedita na Luz, na próxima época. Saviola, tem 27 anos. Lançou-se no River Plate. Em 2001 chegou a Barcelona. Seguiu-se em 2004 o Mónaco. No ano seguinte o Sevilha. O regresso a Barcelona em 2006 e a transferência para o Real Madrid no Verão de 2007. Duas épocas depois, Saviola, assina pelo Benfica. Um reforço de peso para a equipa encarnada que inicia 2ª feira os trabalhos para a nova temporada.
fonte- radio renascença
Espero que me faças arrepender o que disse na mensagem abaixo...

Saviola é uma possibilidade forte


O Benfica pretende contratar dois avançados para satisfazer as necessidades do treinador Jorge Jesus. Argentino do Real Madrid é apreciado pelo novo técnico "encarnado".
É muito forte a possibilidade de Saviola ingressar no Benfica.
Rui Costa negoceia com Jorge Valdano e com o empresário de Javier Saviola um possível empréstimo do avançado argentino, que tem um vencimento mensal proibitivo.
Actualmente com 27 anos, Saviola chegou a fazer dupla com Pablo Aimar no River Plate, da Argentina, antes de rumar ao futebol europeu. Primeiro Barcelona, depois Mónaco, Sevilha, de novo Barcelona e Real Madrid, onde em duas épocas foi pouco utilizado.
fonte-radio renascença.

A minha ideia é diferente,até posso estar errado mas Pablo Aimar, Reyes e agora Saviola já foram jogadores de topo e agora andam assim como toda a gente sabe, em decadência.
Agora pergunto será que ainda têm alguma coisa a dar ao Benfica a não ser prejuízo ???

Humberto Coelho quer Benfica a ganhar

Humberto Coelho considera que a grande vantagem que Jorge Jesus vai ter no Benfica é conhecer o futebol português.

Para o actual seleccionador da Tunísia, é importante ganhar mas sem deixar de respeitar o que o clube foi no passado.
Humberto Coelho vê uma vantagem em Jorge Jesus que Quique Flores não teve no Benfica: Jesus conhece o futebol português.

Humberto, antigo capitão do Benfica e actual seleccionador da Tunísia, acha que só os resultados vão ditar se Jesus foi uma boa escolha, mas o treinador tem realizado bons trabalhos e tem a vantagem sobre os estrangeiros de conhecer o futebol nacional : "O Jesus tem feito bons trabalhos nos clubes por onde tem passado mas o importante vão ser os resultados. Como ele conhece o futebol interno, pode ser uma vantagem".

Humberto Coelho tem acompanhado o momento eleitoral do Benfica. O antigo capitão encarnado vai votar nas eleições de 3 de Julho e destaca o que precisa de mudar no Benfica, com a direcção que for eleita . "Como sócio do Benfica, vou votar, tal como a minha família. Acho que o clube precisa de mudar, ganhando e criando objectivos de futuro. Por exemplo, considero fundamental montar uma estrutura forte para apoiar o futebol".

A concluir, o antigo "capitão" deixa uma mensagem a merecer reflexão : "Claro que é muito importante construir o presente e o futuro com vitórias mas é relevante respeitar o que o Benfica foi no passado!"


fonte- radio renascença

TOMADA DE ASSALTO

José Eduardo Moniz seria apenas a ponta do icebergue.

Complexa operação visava direitos televisivos. 'Privatização' da SAD seria o passo seguinte


Entre 1580 e 1640, o reino de Portugal foi dirigido pela dinastia dos Felipes, ao mesmo tempo reis de Espanha. Quase cinco séculos volvidos, do lado de lá da fronteira o alvo não foi o comércio das especiarias nem a criação da Invencível Armada, mas a entrada, pela porta dos fundos, no Sport Lisboa e Benfica.


Agora que a poeira vai assentando começam a ficar mais nítidos os contornos que estiveram por de trás do aparecimento de José Eduardo Moniz como candidato à presidência do Benfica. Fontes altamente colocadas no clube da Luz contaram a A BOLA pormenores de uma operação bem gizada, que apenas não se concretizou por não ter sido reunido, em tempo útil, o dinheiro pedido pelo Grupo Prisa, detentor de parte do capital da Mediacapital/TVI, para vender as acções que detém, avaliadas em 500 milhões de euros.


A Prisa, grupo de comunicação espanhol com ligações ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) tem atravessado grandes dificuldades em virtude da crise mundial, facto que a levou a ver com bons olhos a alienação de parte importante da TVI. A Prisa em processo de fusão consumado com a Mediapro, outra entidade espanhola com interesses particulares nos direitos dos jogos de futebol, está a criar uma empresa mais dinâmica e vocacionada para este rentável nicho de mercado.


Há uns meses, a Prisa, numa fase aguda de dificuldades, aceitou vender por um valor ligeiramente mais baixo as acções avaliadas em 500 milhões de euros à Cofina, um dos principais grupos de media portugueses. A Cofina (que viu chumbada a sua pretensão de deter um «quinto canal»), para proceder a esta operação pediu um financiamento no valor total à Caixa Geral de Depósitos (CGD), que viria a chumbá-lo. Mais recentemente, a CGD fixou em 200 milhões de euros a verba com que estava disposta a financiar a operação da Cofina. Perante este cenário, esteve em cima da mesa a possibilidade do restante dinheiro ser suportado quer pela Prisa (ficando assim a Cofina com uma participação menor) e uma outra empresa nacional com interesses televisivos, que não a Olivedesportos.


Perante a possibilidade de José Eduardo Moniz vir a ser presidente do Benfica neste quadro, tornar-se-ia muito fácil à TVI adquirir os direitos televisivos dos jogos do Benfica, vendidos à Olivedesportos, até 2013, pela irrisória quantia de oito milhões de euros/época.


Desta forma, ao mesmo tempo que a Cofina ficava numa posição de força na TVI, a nova empresa Prisa/Mediapro poderia tomar conta da marca-Benfica, a mais cobiçada, em Portugal.


Aliás, a mesma fonte do Benfica que colocou A BOLA a par destes desenvolvimentos que a direcção encarnada vinha a monitorizar há algum tempo, revelou que o boss da Cofina, eng. Paulo Fernandes, através da Tvtel, que detém, fez uma proposta de exploração, antes do arranque da Benfica TV, pela qual pagaria aos encarnados um milhão de euros líquidos por ano. O Benfica recusou esta possibilidade e aí se encontra a explicação, segundo a mesma fonte, para o facto de Luís Filipe Vieira não ter falado nos jornais mais representativos do grupo (Correio da Manhã e Record) e ter referido expressamente o nome do eng. Paulo Fernandes, quando revelou alguns ataques que o Benfica estaria a sofrer e uma perseguição pessoal que lhe estava a ser feita.


Assim, e para encerrar este capítulo, fontes benfiquistas não têm dúvidas em afirmar que o clube esteve em risco de ser «tomado de assalto» pelos espanhóis, desejosos de deitar mão aos direitos televisivos do Benfica, o que viria alterar o panorama das tv's nacionais, com prejuízo da RTP, da SIC e da SportTv.


A SAD DO BENFICA


Paralelamente a este objectivo referente aos direitos televisivos, havia outro, segundo as mesmas fontes, de ordem desportiva. Podia ser feito por duas vias, partindo sempre do princípio de que o Benfica, ao contrário do que actualmente sucede, passaria a estar disposto a alienar a maioria que detém na SAD.


Assim se explicariam os contactos feitos por José Veiga (que ficaria com o futebol) junto de um grupo asiático com ligação indirecta a Stanley Ho e de um outro grupo angolano. Seria, no fundo, abrir a 'privatização' ao futebol do Benfica, colocando--o nas mãos de investidores puros e duros e retirando-o de todo e qualquer controlo dos sócios.


Caso as eleições fossem em Outubro, esta estratégia teria pernas para andar, mais a mais se fosse complementada com uma acção concertada de desgaste da Direcção, junto dos sócios, até esse momento, muito fácil de fazer — tocando nos pontos certos e catequizando cirurgicamente alguns elementos... — mais a mais se os resultados desportivos não fossem satisfatórios.


PROCESSO EM MARCHA


Porém, apesar do anúncio de José Eduardo Moniz de sair de cena, não se pense que este é um processo acabado. Há uma providência cautelar colocada (de um alegado apoiante de Bruno Carvalho que, entretanto, diz não saber de quem se trata nem estar interessado em que as eleições sejam adiadas) em tribunal pedindo o adiamento do acto eleitoral para Outubro.

Neste momento algumas coisas parecem absolutamente claras:


a) A enorme apetência pelos direitos televisivos do Benfica;


b ) a vontade da Cofina entrar na TVI;c ) o interesse no negócio da Prisa/Mediapro;


d ) um projecto bem articulado, que entregaria a marca Benfica maioritariamente aos espanhóis e possibilitaria a venda da SAD a investidores externos.


As fontes contactadas por A BOLA garantem que, apesar de todo este esclarecimento, susceptível de explicar aos sócios o que realmente se terá passado, ainda há mais pormenores que poderão, em breve vir a lume.
fonte-jornal a bola mas reterido do blog Forum benfica
...........................................................................................................................................
Será que aos poucos não vamos descobrindo o porquê da maior campanha anti-Benfica dos ultimos meses para não dizer anos ??

Jorge Jesus primeiro contacto com os adeptos

Jorge Jesus esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica-F.C. Porto da penúltima jornada da fase final do campeonato de juniores e ficou instalado na bancada central.
Ao intervalo foi muito solicitado pelos adeptos para autógrafos e até para algumas fotografias.

Agora pergunto eu; alguma vez Quique fez isto??, assistir a jogos dos juniores...O que se sabe é que nunca.

Providência cautelar pode adiar eleições no Benfica


Adolfo Pereira, sócio do Benfica há mais de 20 anos e antigo presidente do Salgueiros, apresentou uma providência cautelar no Tribunal Cível de Lisboa, com o objectivo de suspender as eleições do Benfica.



“A providência cautelar ainda não foi apreciada pelo juiz, que tem, à partida, duas opções: rejeitar liminarmente o pedido e manter a data das eleições ou ouvir as partes e suspender provisoriamente a data das eleições”.


VER TODA A NOTICIA AQUI



EU NÃO ACREDITO QUE ALGUEM FAÇA ISSO....

"Nunca poderia ser candidato de um grupo ou de uma facção"

Com a decisão desta noite de José Eduardo Moniz, o Movimento "Benfica Vencer, Vencer" não irá a votos, reservando-se uma tomada de posição para os próximos dias.


TODA A NOTICIA AQUI NA BOLA BRANCA



15 Milhões de furos mas pode chegar a 25 milhoes




Fruta, café com leite, chocolatinhos e outras coisas fazem mal aos dentes.
É o que faz comer demais, depois fica-se com 15 milhões de furos nos destes que diziam poderia chegar aos 25 milhões. hahahahaha

COMO TRABALHA

A sua capacidade de trabalho é a característica mais vincada enquanto treinador profissional.

Vive o futebol como poucos, mesmo em folgas ou férias.

É capaz de estar entre as 8 da manhã às 2 da madrugada a observar jogos, jogadores e jogadas.

Está sempre a estudar, em actualização permanente, mas privilegiando três escolas: Itália (organização defensiva e rigor táctico), Argentina (agressividade e criatividade) e Brasil - o jogador brasileiro é aquele que mais o apaixona.

Na pré-época gosta de fazer três treinos: entre as 7:30/8 horas, sessão física, que pode incluir corridas de quatro quilómetros (apenas três vezes por semana); às 10 horas, depois do pequeno-almoço, um treino táctico; à tarde, depois da digestão do almoço, sessão pura e dura com bola.

Seja na pré-temporada ou durante o ano, privilegia o treino por sectores, precedido por curtas palestras: guarda-redes com defesas, médios, avançados.

No final, uma palestra geral. Começa a sessão e os sectores vão trabalhando, inicialmente separados, mas misturando-se com o passar do tempo, chegando a parecer um treino de conjunto – mas na realidade não é, Jesus não gosta de treinos de conjunto.

E a sua voz é única que se faz ouvir: só ele é que ministra a sessão.

O novo treinador do Benfica gosta que os jogadores percebam que vão jogar…o não. Se tiver de retirar um habitual titular, comunica-lhe logo no primeiro treino da semana e normalmente avisa o substituto. E não entre estrelas e afins. Aliás, chega mesmo a picar os melhores jogadores, no propósito de lhes retirar máximo rendimento – é a sua forma de proteger os craques. Para ele não há segredos, os onze possíveis titulares percebem logo que serão chamados a jogo. Porque, para ganhar, a sua arma é única: ser melhor que o adversário. Como? Estudá-lo ao pormenor, adivinhar os seus movimentos. Recorrendo às estatísticas dos últimos três a cinco jogos e todos os recortes de jornais – para perceber, entre outros elementos, se o técnico adversário muda muito as equipas consoante os onzes prováveis apresentados na imprensa.

fonte- jornal a bola

"Quero fazer parte da história do Benfica"


"Quero agradecer a confiança que depositaram em mim e não vou desiludir. Quero fazer parte da história do Benfica. Tenho a certeza e a convicção que vou ser campeão, tal como exige a história e tradição deste clube".

"A filosofia de jogo será sempre virada para as vitórias. Queremos ser os melhores".

"O Benfica é excelente em termos individuais, mas para o ano vamos jogar o dobro. Importante será jogar como equipa".

"É uma casa em que só se pode pensar em ganhar".

"Um Benfica a jogar à Benfica, sempre para ganhar".

Meus amigos isto são frazes de um treinador que sabe o que quer e que conhece a verdadeira grandeza do nosso clube. Penso que pela conferência de imprensa que já se pode considerar como o melhor discurso feito nos últimos anos por um treinador do Benfica. Força jorge Jesus.

A 200%

Mas depois da entrevista de ontem será apoiado a 200% pelo inferno da aguia.
FORÇA LUIS FILPE VIEIRA. VIVA O BENFICA

BEM VINDO JORGE JESUS

COMUNICADO
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que formalizou no dia de hoje o acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD com vista à contratação do treinador Jorge Jesus, nos termos do comunicado divulgado no dia de ontem.
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD mais informa do acordo de princípio acabado de alcançar com o treinador Jorge Jesus para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas duas épocas desportivas, sendo ainda concedida a opção à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva.

O Conselho de Administração

16 de Junho de 2009


imagem- http://obelovoardaaguia.blogspot.com/

ANÓNIMOS

Amigos
Criei este blog por amor ao meu clube, por amor ao maior clube do mundo.
Este blog pode ser visitado por quem quiser, independente da cor clubistica.
Mas fiquei um pouco triste com os comentários feitos ao tópico “ Fraude envolve argentinos do F.C.Porto”.
Eu sei era uma notícia com um ano, mas estamos num pais livre ou não?, posso falar sobre o que quiser. Mas sei que às vezes dói.
Mas resolvi escrever isto para que todos fiquem a saber, todos os comentários serão aceites, só são moderados para evitar os bate-bocas.
Mas o que mais critico é que essas pessoas não são capazes de dar a cara são sempre anónimas COMO PODEMOS VER NA FOTO ACIMA NEM SABEMOS A QUE CLUBE PERTENCEM.
Mas a essas pessoas só agradeço pois agora percebi o quanto este blog é importante.
Um abraço para todos estes anónimos


Sabe-se como tem sido difícil a contratação de Jorge Jesus por parte do Benfica.
António Salvador tem sido inflexível no que concerne à libertação do treinador.
Direi que, não faz mais do que salvaguardar os interesses do Braga.
Até parece ser verdade. Mas não é.
Se fosse o seu amiguinho que lhe empresta jogadores para depois ou adoecerem, por gripe ocasional, lesão, ou ainda para jogarem um futebol, tipo futebol de praia, caso façam parte do jogo contra o clube que faz dos empréstimos de jogadores uma forma de amordaçar os seus adversários, tudo seria diferente.
Se necessário fosse, transportaria o Jorge Jesus em Charret de Braga ao Porto e entre sorrisos e abraços, e segredos ao ouvido, tudo era tratado sem ... indemnização obrigatória.
A submissão é uma das vergonhas que grassa no futebol português.Já depois do acordo com o Benfica, acordo esse, que só pode ser na forma de pagamento, pois se a cláusula foi paga na totalidade, não vejo onde esteja o acordo, vem agora o Antoninho Salvadorinho, “empatar” o dito, exigindo a Jorge Jesus, que rescinda já hoje, mas … sem receber um euro … do que, ao que parece tinha direito.A ser verdade, não é isto uma CHANTAGEM vergonhosa desse senhor?Segundo consta, Jorge Jesus, exige receber cerca de 70 mil euros que tem direito, depois de abdicar de cerca de 200 mil euros para assinar pelo Benfica.Antoninho Salvadorinho, nada quer pagar, numa acção de força, quiçá chantagem e/ou má fé.

Diz-se agora que, vai ser negociado o jogador Eduardo, guarda-redes do Braga, pelo Benfica.
Não estando em causa o valor do Eduardo, penso que, o Benfica tem no Quim e no Moreira, jogadores semelhantes a Eduardo, pelo que, não vejo necessidade nenhuma em o contratar.Mas mesmo que tal fosse intenção do Benfica, Luis Filipe Vieira, deveria no imediato, mandar o Antoninho às malvas e não lhe contratar jogador nenhum.
Venda-os para o seu amiguinho agricultor/carteiro/agente de viagens, ou lá o que é.
São amigos não são? Estão bem um para o outro.

Contra tudo e contra todos, Jorge Jesus, será o treinador do Benfica que, com LUIS FILIPE VIEIRA, que vai ganhar, por larga maioria, as eleições, irão fazer do Benfica o novo Campeão Nacional, sendo Rui Costa, o homem que empunhará a batuta, leia-se, bandeira do Glorioso.


fonte- http://obelovoardaaguia.blogspot.com/

MAIS RAPIDO AINDA

Como diz todos os jornais Jorge Jesus deve de chegar hoje ao Estadio da Luz, e cá para mim vai bater um record.
Sabem qual é??, vai assinar com o Benfica mais rapido que o Alvaro Pereira assinou pelo F.C.Porto porque ele demorou 5 minutos e o JJ não precisa de tanto. lol
Que me dizem??

ASSIM SIM


COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD com vista à possível contratação do treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.
A negociação entre esta Sociedade e o Senhor Jorge Jesus terá início de imediato. Na eventualidade de ser alcançado um acordo com este treinador e a respectiva equipa técnica, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD pagará à Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD uma compensação no valor de € 700.000 (setecentos mil euros).
O Conselho de Administração
15 de Junho de 2009

fonte-S.L.Benfica

Agora começo a ver as coisas a andarem na linha que sempre achei ser o melhor para o Benfica... Vamos ter fé eu acredito no Jorge Jesus, ou menos espero ver o Benfica a jogar melhor futebol.
Força Jorge Jesus.
E vocês também acreditam ?

Reinaldo Teles foi acusado pelo Ministério Público

Estado terá sido lesado em 349 mil euros por simulação de valores em escrituras feitas por empresa imobiliária.
Reinaldo Teles foi acusado pelo Ministério Público (MP) por dois crimes de fraude fiscal, na qualidade de proprietário de uma construtora da Maia. Acusado foi também António Araújo, empresário de jogadores envolvido no caso Apito Dourado.
Em causa estão negócios da empresa "Araújo, Teles e Tiago, Lda" na transacção de um terreno para pavilhões industriais localizado em Vila do Conde e de venda de apartamentos num prédio nas imediações do Instituto Superior da Maia, na Maia. Reinaldo Teles, vice-presidente do F. C. Porto, e António Araújo, empresário de futebolistas que chegou a ser arguido (mas absolvido) em vários processos de corrupção no futebol, Apito Dourado, eram dois dos três sócios da imobiliária.

LER O RESTO DA NOTICIA AQUI



ESTA GARANTO QUE NÃO TEM UM ANO É FRESCA!!!! É DE HOJE

FRAUDE ENVOLVE ARGENTINOS DO FC Porto

" O escândalo de falsificação de passaportes que está a abalar o futebol argentino já chegou a Portugal.
Os media argentinos dizem que Mariano, Lisandro e Farias, todos atletas do FC Porto, e Bergessio, ex-jogador do Benfica, estão entre os suspeitos de usar documentos ilegais.
A fraude foi denunciada no final da semana pelo consulado da Itália em Buenos Aires: um funcionário diplomático e um empregado de um munícipio italiano terão ajudado alguns dos mais famosos empresários argentinos a falsificar os passaportes de mais de 150 jogadores, concedendo-lhes a cidadania italiana".

"Depois disso, embora sem confirmação judicial, o lote de jogadores referidos pelos media argentinos foi-se alargando. Aí vieram à baila os nomes de três dos argentinos do FC Porto: Mariano González, Lisandro López e Ernesto Farias. Atletas que, a confirmar-se a acusação pela falsificação do passaporte, arriscariam uma suspensão a exemplo do que aconteceu aquando da falsificação da idade por parte de Leandro Lima, médio do FC Porto."

LER TODA A NOTICIA AQUI

AMIGOS EU SEI QUE ESTA NOTICIA TEM UM ANO, VI ISSO, MAS ALGUÉM SABE COMO TERMINOU??? É FACIL COMO TODOS OS OUTROS PROCESSOS ISTO TAMBÉM FOI PARAR Á TAL GAVETA ...

AVANÇA ESTA SEMANA

Presidente encarnado vai conversar com o homólogo do Braga para concretizar a contratação de Jorge Jesus
Luís Filipe Vieira vai anunciar durante esta semana a sua recandidatura à presidência do Benfica. As eleições estão marcadas para o dia 3 de Julho.Jorge Jesus é o treinador de Vieira.
O presidente do Benfica tentará, finalmente, nas próximas horas, entender-se com o homólogo do Braga, com vista à transferência do treinador que teve no domingo, o adjunto Miguel Quaresma, a observar Mantorras no particular com a Guiné-Conacri.

fonte- radio renascença

Era mesmo bom...


TIAGO É MUITO CARO


O médio português da Juventus, Tiago, interessa ao Benfica, de acordo com a imprensa italiana de ontem.
No entanto, a transferência para a Luz é praticamente impossível devido ao vencimento do atleta: 250 mil euros/mês.
fonte-correio da manhã
É um jogador assim que nós precisamos, com classe, com saber e muita experiência.

Jesus com um ano de atraso


A contratação de Jorge Jesus pelo Benfica parece-me a melhor notícia para os adeptos encarnados e só peca por tardia.
Tivesse o treinador sido a aposta das águias há um ano e a situação seria agora bem melhor. O Benfica até podia nem ter sido campeão na época que acabou mas, pelo menos em termos financeiros tinha poupado muito, basta pensar nos milhões gastos em Balboa, para recordar o mais óbvio.
Acredito que com Jesus os encarnados vão apresentar o melhor futebol dos últimos anos pois até no ano do título, com Trapattoni, o nível de jogo ficou longe do atrativo.
Com o treinador português, conhecedor da nossa Liga, o Benfica vai voltar a dominar nos jogos com os adversários mais fracos e deixar de sofrer a incrível quantidade de golos dos últimos tempos. Obviamente, é cedo para dizer que será campeão mas as hipóteses aumentam consideravelmente. Falta saber que outros craques se juntarão a Ramires, um médio, dizem do Brasil, ao nível de Lucho o que, a confirmar-se, é garantia de muita qualidade na linha média das águias. Mas, se recordarmos o futebol praticado pelo Sp. Braga na última época, a questão dos craques até passa para segundo plano.
Quem colocou os minhotos a jogar daquela forma (e o Belenenses na época anterior), não precisa de muitas estrelas. Só precisa de tempo para afinar a máquina.Animem-se os benfiquistas. Sei do que estou a falar: No inicio da época 04/05, Jorge Jesus foi noticiado como provável treinador do clube do qual sou adepto. Nessa altura (e apesar da notícia ter sido desmentida no dia seguinte), pensei "ainda bem, é preferível continuar quem lá está.
Conhece os cantos à casa e vai fazer um bom campeonato." Pois é. Enganei-me. Ainda hoje esse mau pensamento me persegue e outro me ocorre: que pena Jesus não ter ido para lá.

site-jornal record
Cronica de Miguel Amaro


Sim meus amigos sou a favor de Jorge Jesus mas é só a minha opinião.
O que me dizem sobre ele ?

Jorge Jesus admite rescindir com o Braga


As posições entre o Benfica e o Sporting de Braga estão extremadas e Jorge Jesus já fez saber que admite mesmo rescindir com justa causa o contrato com a equipa minhota, para tal alegando prémios de jogos europeus em atraso, no valor de 200 mil euros.

Trata-se de prémios referentes à participação na Taça Intertoto - prova que o Sporting de Braga venceu - e na Taça UEFA.
Jorge Jesus até admite prescindir desses 200 mil euros, mas só se eles forem abatidos na parcela que o Benfica tem de pagar para fechar a contratação.

O treinador está, de acordo com uma fonte próxima, "entusiasmado" com a hipótese de rumar à Luz e pode mesmo perder direito a avultadas verbas se isso facilitar a transferência.
A cláusula de rescisão de Jesus com o Braga aproxima-se do milhão de euros, mas o próprio Jesus tem direito a 20 por cento desse valor e pode abdicar de os receber de forma a baixar o montante para valores próximos dos 700 mil euros.

Se a este valor, do qual, até ao momento, o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, não quer abdicar, se suprimirem mais 200 mil euros dos prémios alegadamente em atraso, os encarnados só teriam de pagar 500 mil euros para contratar o treinador ao clube minhoto.
As negociações não estão, no entanto, fáceis entre as partes e, algum tempo após o primeiro contacto entre Luís Filipe Vieira e Salvador, permanecem num impasse.

Se o Sporting de Braga não ceder, o treinador admite pedir a rescisão de contrato com justa causa.
Contactado por O JOGO, António Salvador escusou-se a fazer comentários. Fonte do clube garantiu, no entanto, que os 200 mil euros de que se fala já foram pagos na totalidade.

fonte-jornal o jogo

E esta senhor SALVADOR??????

Manuel José diz que conta com Mantorras

Pedro Mantorras está às ordens de Manuel José no estágio que a selecção de Angola faz em Portugal.
Apesar das muitas críticas da imprensa angolana, que não entende a escolha de um jogador que apenas fez 62 minutos ao longo do ano, o novo seleccionador está optimista. «Já consegui ver alguma coisa do Mantorras», disse Manuel José.
«Há elementos que não posso tornar públicos.
Já fiz uma primeira avaliação sobre aquilo que o atleta nos pode dar. Até ao CAN ele terá de jogar e mostrar que está em condições de nos ajudar.
Contamos com ele», referiu Manuel José, depois de mais um treino realizado no Estádio do Jamor.

site-maisfutebol

Vitórias atrás de vitórias-MiniFoot - Algarve


A Escola de Futebol participou, nestes feriados, no torneio MiniFoot no Algarve.
A nossa equipa de alunos nascidos em 2000 levou de vencida na quarta-feira o F.C.Porto por 5-2 e o Sevilha por 6-1.
Na quinta-feira disputámos o último jogo de apuramento tendo ganho ao Sporting por 6-1. Chegados à final encontramos novamente o Sporting que desta vez vencemos por 5-4.
Ainda de sublinhar que o nosso aluno André Ricardo ganhou o troféu de melhor jogador do torneio e o troféu de melhor guarda-redes foi também entregue a um aluno da Escola de Futebol, desta feita o André Duarte.

site-S.L.Benfica

Força Benfica temos que apostar nos nossos jovens e criá-los á imagem do grandioso Benfica.

CONVOCATÓRIA


Assembleia Eleitoral 2009.




Votação na Sede, Região Norte (V. N. Famalicão), Centro (Coimbra), Alentejo (Évora), Região Sul (Faro) e Internet (fora de Portugal continental).


Introdução


Em 2006 a introdução do voto electrónico, que esta Direcção concretizou, proporcionou a todos os Sócios participação activa nos destinos do Clube.
Este meio de escrutínio, permitiu simplificar o processo eleitoral e, sobretudo, dar visibilidade, motivar e fortalecer relações com os sócios residentes fora do país ou a grande distância da sede.
Considerando que este processo podia suscitar questões sobre a sua fiabilidade, foi pedido nesse ano, o acompanhamento, certificação e auditoria do processo, à Comissão Nacional de Eleições.
A participação desta entidade foi, dada a sua experiência em actos desta natureza, fundamental na definição de processos e no rigor da sua implementação.
Para a Assembleia Eleitoral deste ano e após terem sido implementadas as correcções sugeridas pela CNE (existência de urna de voto dimensionada para uso de PMR e indicação de confirmação de voto mais intuitiva), o SVE está disponível e optimizado.
O Sistema de Voto Electrónico (SVE), tem como objectivos:
• Fazer o controlo, recolha, registo de voto e apresentação de dados estatísticos de Assembleias-gerais (Ordinárias, Extraordinárias ou Eleitorais).
• Permitir a votação electrónica, presencial e não presencial.
• Verificar se as quotas estão regularizadas, se tem idade e antiguidade de acordo com o disposto nos estatutos do Sport Lisboa e Benfica e atribuir o número de votos que a antiguidade lhe confere. Garantir que um sócio vote uma única vez.
• Preservar o anonimato, garantindo a impossibilidade de relacionar o voto com o sócio.
• Garantir que o resultado do escrutínio é conhecido imediatamente após o fecho da votação e que são igualmente disponibilizados os dados estatísticos permitidos, no decorrer e após o acto eleitoral.
Pressupostos
• Disponibilização no site de informação detalhada sobre processo de utilização;
• Para os sócios residentes fora do território continental, deverá ser possível actualizar os dados pessoais no site, dado ser obrigatória a utilização de PIN, como meio de validação de identidade em complemento do número de sócio;
• Para as Casas do Benfica, Filiais e Delegações, será entregue ao representante, um cartão com os votos correspondentes mediante a apresentação da sua credenciação. O número de votos a atribuir é de Vinte votos para as Casas de 10 votos para as Filiais e Delegações.
• As Casas do SLB localizadas fora do território continental e no estrangeiro, deverão enviar até 20 dias antes da AE, procuração, indicando o responsável pelo exercício do voto. Ao responsável indicado, ser-lhe-á enviado um código de acesso ao sistema.

De forma a certificar a total transparência nos processos utilizados, na eleição de 2009 para os Orgãos Sociais, deverão as listas presentes a sufrágio indicar 6 elementos qualificados para fazer o acompanhamento da fase preparatória e no dia da AE.
A equipa irá garantir a transparência, usabilidade, acessibilidade e segurança dos sistemas.
Os 6 elementos que acompanharão o processo eleitoral terão as seguintes responsabilidades:
1 – Acompanhamento das Eleições no Estádio;
4 - Acompanhamento das Eleições nas Secções de Voto;
1- Responsável com elevado conhecimento de Sistemas de Informação.
Aos elementos presentes no Estádio e nas Secções de Voto compete:
Acompanhamento de deficientes visuais e de sócios com défice de literacia.
Acompanhar a implementação dos sistemas e todo o processo eleitoral:
Análise da documentação sobre procedimentos e programas a utilizar.
Acompanhamento da preparação do Sistema de Voto Electrónico para o acto eleitoral;
Presença nos locais de voto no dia da Assembleia eleitoral;
Controlo da abertura das mesas;
Controlo do processo de votação;
Controlo do fecho das mesas;
Comunicação e validação da contagem de votos;
Conclusão da auditoria;
Relatório final, incluindo conclusões e recomendações.
Ao elemento qualificado em SI compete:
Acompanhamento do controlo remoto da votação e auditoria de processos.
fonte-S.L.Benfica

VILARINHO VAI PARA O CARA.....

EU VI AS TRISTES DECLARAÇÕES DE VILARINHO POR ISSO SÓ VOU COMENTAR ALGUMAS COISAS .
Vilarinho disse-"Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20".
EU digo- Coloca ai 11 ou 21 porque eu também sou, ou já tou ai metido no meio desses?
Vilarinho disse-O título de basquetebol não me diz nada, aquilo é um sorvedor do dinheiro de futebol".
Eu digo- Para mim é tudo Benfca e todos os titulos são importantes.
Vilarinho disse-"Estou farto de Benfiquistas. Prefiro trabalhar com sportinguistas do que com benfiquistas que só se queixam que dão muito ao clube".
Eu digo-SÓ UMA COISA.
"QUEM NÃO QUER LÁ ESTAR NÃO É OBRIGADO POR ISSO fORA". E vai para o cara.....Tens uma desculpa era depois de jantar.

SALVADOR QUER TRAVAR SAÍDA DE JESUS DE BRAGA


António Salvador, presidente do Sp. Braga, pretende dificultar a saída de Jorge Jesus , revelando ontem a intenção de renovar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão do técnico.
Jorge Jesus, com quem o Benfica tem tudo acertado para as próximas duas temporadas, continua a aguardar pelo desfecho da operação mas o CM sabe que o ainda treinador dos bracarenses pretende acelerar a saída do clube minhoto, tendo já abdicado dos 300 mil euros a que tinha direito, com o Benfica a ter de pagar 600 mil euros pela rescisão.
Para a Luz deverão seguir ainda os adjuntos Raul José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro (preparador físico) e Marco Pedroso (analista). A equipa deve iniciar funções na próxima segunda-feira.
fonte-correio da manhã


Pois é "amigo" Salvador mas se ele fosse para um clube ai vizinho vocês até o davam .
Não é "amigo" Salvador???

Eleições antecipadas

Defesa da estabilidade do clube", justifica Manuel Vilarinho.
Da reunião de hoje, surgiu a decisão, os orgãos sociais do Benfica demitiram-se provocando eleições antecipadas, que estão já agendadas para o dia 3 de Julho.A vontade de Luís Fílipe Vieira foi aceite pelos outros elementos da Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal.
O presidente da Assembleia Geral, Manuel Vilarinho, justificou a decisão con a necessidade de "defesa da estabilidade do clube".
O prazo para entrega das candidaturas termina no dia 22.
fonte-radio renascença

Penso que umas eleições devem ser feitas antes de começar qualquer época, mas isto não deveria já ter acontecido mal acabou a época??
Meus amigos posso dizer que estou com medo do que vem ai para a proxima época.
È caso para dizer ai Jesus....

JORGE JESUS

Jorge Jesus foi um jogador de futebol mediano, tendo representado, entre outros emblemas, o Belenenses e o Sporting.
Impulsivo, mestre da táctica, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho e de algum sucesso.
O primeiro clube que treinou foi o Amora, tendo-se sagrado campeão nacional da 3ª Divisão. Seguidamente, orientou o FC Felgueiras que subiu desde a 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português (1ª participação deste clube no principal campeonato).
Os seus bons serviços foram recrutados sucessivamente por CF Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães (todos no escalão principal).
No entanto, Jorge Jesus teve também alguns momentos menos felizes como as descidas de divisão com Felgueiras (95-96) e com Moreirense (04/05).
Orientou a equipa principal do Clube de Futebol "Os Belenenses", tendo conseguido, na época de 2006/07, o 5º lugar na Liga, a presença na final da Taça de Portugal (derrotado pelo Sporting por 1-0) e a qualificação para a Taça UEFA.
A 20 de Maio de 2008 foi oficialmente contratado pelo Sporting Clube de Braga como treinador para a época 2008/2009.
Fez uma grande campanha a nível Europeu e conquistou o 5 lugar no campeonato.
P.S.-Se faltar alguma coisa avisem.

AI VEM ELE...

Agora que Quique deixa de ser, formalmente, o treinador da equipa de futebol, o clube presidido por Luís Filipe Vieira pode, finalmente, anunciar o nome de Jorge Jesus como próximo responsável, o que deve acontecer também nas próximas horas, pois Record sabe que a rescisão com o Sporting de Braga vai ocorrer esta segunda-feira.
Para cumprir as formalidades a que está obrigado, o Benfica deverá comunicar ainda hoje à CMVM a saída de Flores.

A informação sobre a contratação de Jorge Jesus será feita num outro comunicado separado, desconhecendo-se se ainda poderá ter lugar hoje.



site-jornal record



COMUNICADO OFICIAL DO BENFICA À CMVM



COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que a Sociedade, Enrique Sanchez Flores e sua equipa técnica alcançaram um principio de acordo para a revogação amigável do contrato de trabalho que os vinculava até final da época desportiva de 2009/2010.
O acordo definitivo será confirmado oportunamente


O Conselho de Administração


8 de Junho de 2009



site-S.L.Benfica

"Encarnados" e Quique Flores acertam rescisão

O Benfica e o treinador espanhol Quique Flores e a sua equipa técnica, acertaram este domingo, por mútuo acordo a rescisão do contrato que os ligava até ao final da época desportiva de 2009/2010, segundo anunciou o site oficial do clube.
Os "encarnados" já comunicaram à CMVM (Comissão de Mercados de Valores Mobiliários) à revogação amigável alcançada.
Chega assim ao fim, uma ligação que estaria prevista para duas épocas, mas que não aguentou os maus resultados desportivos.
A conquista da Taça da Liga não serviu para "disfarçar" o terceiro lugar na Liga Sagres (que retira aos "encarnados" a possibilidade de participar na Liga dos Campeões na próxima temporada), a eliminação da Taça UEFA ainda na fase de grupos e o afastamento prematuro da Taça de Portugal.
Com a saida do técnico espanhol, Jorge Jesus está perto de ser anunciado como novo treinador do Benfica.


fonte-jornal o jogo
O BENFICA TAMBÉM JA INFORMOU
Princípio de acordo entre Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD e Enrique Sánchez FloresDepois de uma análise ponderada da época desportiva 2008/09 e da prestação da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, Enrique Sánchez Flores e a sua equipa técnica alcançaram um princípio de acordo para a revogação amigável do contrato de trabalho que os vinculava até final da época desportiva 2009/10.
O acordo será confirmado oportunamente.
Consideram as partes que desta forma ficam salvaguardados os interesses de todos.
SITE-S.L.BENFICA

UM DOS GRANDES ERROS...

Quique Flores apresenta uma falta de qualidade quando pretende adaptar à força um sistema táctico 4x4x2 clássico, facilmente anulável pelos adversários a um plantel que não apresentava características para este tipo de táctica.
Se ele se adaptasse à equipa em vez de tentar adaptar a equipa teria jogado em losângulo.
Logo ao não o fazer esperou pelas adaptações da equipa, que levou a queimar jogadores e a maus resultados.
Isto revela a falta de qualidade do treinador que nunca teve competência nem experiencia para utilizar um sistema de jogo alternativo mais adequado ao tipo de jogadores que teve esta época.
Isto é só a minha opinião porque venha quem vier ou fique quem ficar terá sempre meu apoio.

PARA A SEMANA, MAS JÁ ERA TEMPO NÃO?

O director-desportivo do Benfica, Rui Costa, anunciou este sábado, em declarações à «TVI», que «haverá novidades» brevemente sobre o futuro do futebol encarnado.
O antigo camisola dez da Luz falou após o jogo de street football, apadrinhado por Luís Figo, mas começou por referir que não estava ali como dirigente.
«Hoje tirei a tarde para estar com os amigos e participar nesta iniciativa», mas perante a insistência e questionado sobre o facto de os adeptos estarem à espera de decisões, Rui Costa lá deixou escapar: «Não vou falar hoje do Benfica, para a semana vai haver novidades.»

fonte-maisfutebol

MAS PARA QUÊ !!!!!!!!!

Muito se tem falado do Benfica sabem que o nome Benfica vende tudo e todos.
Mas fala-se muito na compra de um guarda-redes, eu pergunto para quê?
Temos dois bons guarda-redes acho que disso ninguém tem dúvidas.
Na minha maneira de ver nesse sector estamos servidos, Quim, Moreira e um junior.
Para quê andar a inventar?? É preciso sim se preocupar com outras coisas...

ISTO É REAL

Já está definido, em grande parte, o calendário da pré-época 2009/10 do Benfica.
O conjunto lisboeta participará em prestigiados torneios nacionais e internacionais, além de ter pela frente adversários credenciados.
O Benfica começa por participar no Torneio do Guadiana, que se realiza no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.
As partidas têm lugar entre 16 e 18 de Julho, cabendo aos "encarnados" defrontarem o Olhanense (que esta época foi campeão na Liga Vitalis e que subiu à Liga Sagres), os bascos do Atlético de Bilbau e um outro adversário a definir.O encontro de apresentação aos sócios, na Luz, está marcado para 21 de Julho, sendo o Atlético de Madrid (de Simão Sabrosa) o adversário.
Segue-se a viagem para Amesterdão, onde o Benfica participa no torneio organizado pelo Ajax. Além da formação holandesa, o Benfica defrontará o Sunderland e o Atlético de Madrid (clube que reencontra poucos dias depois).
A prova decorrerá entre 24 e 26 de Julho.Logo depois, com início a 31 de Julho e final a 2 de Agosto, o "glorioso" defende o título no Torneio Cidade de Guimarães, tendo pela frente o Vitória local e o Portsmouth, sendo que todos se defrontam.
Segue-se a Eusébio Cup, que se disputa na Luz a 8 de Agosto, frente ao Milan, ex-equipa de Rui Costa. Uma pré-época, pois, em que as "águias"vão medir forças com alguns dos melhores emblemas europeus.
Uma boa forma de preparar o arranque da Liga Sagres e a inauguração da UEFA Europa League.



fonte-site-http://www.slbenfica.pt

Shaffer

"Tenho um estilo semelhante ao do Roberto Carlos"
Lateral esquerdo do Racing Avellaneda a caminho da Luz.
José Alberto Shaffer não vê a hora de chegar ao Benfica.
Os encarnados negoceiam com o Racing Avellaneda a transferência do lateral esquerdo argentino, num acordo que deverá ser de 4 temporadas.
Shaffer já falou a Bola Branca e deu conta da enorme ansiedade que tem por noticias do seu empresário quanto ao negocio.
O lateral argentino já esteve na Europa, ainda muito jovem nos suecos do IFK de Gotemburgo.Aos 24 anos, Shaffer "aposta tudo" no Benfica e promete que vai "deixar a pele em campo".
Shaffer define-se "ao estilo de Roberto Carlos" e quer "lutar pelo titulo de campeão".



fonte-site-www.rr.pt

Oposição considera direcção incompetente

A perda de Álvaro Pereira para o FC Porto espoletou a reacção de João Carvalho, ex-presidente do Conselho Fiscal dos encarnados.
João Carvalho acusa Luís Filipe Vieira de “incompetência” e avisa Rui Costa para se afastar desta gestão. A reacção do antigo presidente do Conselho Fiscal do Benfica surge na sequência da perda de Álvaro Pereira para o FC Porto.
“É com grande tristeza que vejo o que se passou com este jogador. É mais um prova que esta direcção é completamente incompetente.
Não fazem a mínima ideia do que estão a fazer”, acusa João Carvalho.
O sócio benfiquista defende que é altura de dar lugar a outros, até porque “se isto se passasse numa empresa minha, iam todos para a rua”, afirma.
Neste sentido, João Carvalho está disponível para avançar com uma candidatura à presidência do Benfica, se não surgir uma alternativa credível a Luis Filipe Vieira.
fonte-site-www.rr.pt


Alguns jornais desportivos dizem que "roubaram" Alvaro Pereira ao Benfica.
Como podem "roubar" alguma coisa ao Benfica, se essa "coisa" não é nem nunca foi do Benfica???

Conclusão



Frase de Carlos Móia na entrevista á Antena 1

"O Luís Filipe Vieira é um dirigente já com 11 anos. Ele já fez tudo pelo Benfica. Penso que, se ele tiver que fazer um programa eleitoral, pouco tem que acrescentar. Está praticamente tudo feito mas faltam resultados desportivos".

Vamos ver se compreendi:

"Ele já fez tudo pelo Benfica" - Significa que já não consegue fazer mais nada.

"Penso que, se ele tiver que fazer um programa eleitoral, pouco tem que acrescentar" -Claro já sabemos do que é capaz.

"Está praticamente tudo feito mas faltam resultados desportivos" - Isso também nós já tinhamos dado conta.

Se o nosso presidente(LFV) não consegue fazer mais nada pelo clube que representa, o que está lá a fazer?

LF Vieira não fecha a porta a eleições antecipadas

Presidente do Benfica com resposta evasiva quando confrontado com a questão...
Luis Filipe Vieira não fechou a porta a eleições antecipadas no Benfica, isto depois dos seus críticos terem dito que perante o actual cenário, o melhor seria mesmo, esperar por Outubro.
O líder benfiquista não disse que sim nem que não quando confrontado com a notícia que, nesta terça-feira, tem marcado a actualidade encarnada.O assunto deriva de um jantar na noite de 2.ª feira entre Luis Filipe Vieira, Manuel Vilarinho e Walter Marques que terão aventado a hipótese da queda dos órgãos sociais, o que obrigaria a marcar eleições um mês depois, já com a pré-temporada a decorrer.
Antecipar de Outubro para Julho, parece trazer pouca margem de manobra, a quem venha a vencer, sendo que nessa altura a equipa de futebol já terá treinador e plantel escolhidos.





site-fonte-www.rr.pt

Menos 50 mil euros/mês para ficar na Luz

José Antonio Reyes aceita reduzir o seu salário em 50 mil euros para permanecer no Benfica, apurou o Correio da Manhã.
Como o CM noticiou na edição de ontem, o clube da Luz pediu o adiamento da decisão em torno do futuro do jogador (terminou dia 31 de Maio, o prazo para o Benfica exercer a cláusula de opção de compra dos restantes 75 por cento do passe por 6,5 milhões), na esperança de receber dinheiro fresco com a venda de um dos activos. Luisão e Di María estão na pole position para deixar a Luz – Katsouranis também está de saída e pode render, de imediato, 3 milhões de euros –, pelo que esta semana deverá haver novidades. É com este timing negocial que Rui Costa e Mariano Aguilar, empresário de Reyes, pretendem convencer o Atlético de Madrid a alargar o prazo de opção dos encarnados.
Ao que o CM apurou, os colchoneros admitem esperar mais alguns dias pelo desfecho do ‘dossiê’ Reyes, depois de garantido o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões – e consequente garantia de encaixe financeiro –, ontem, na derradeira jornada da Liga espanhola (vitória 3-0), frente ao Almería.


site-fonte-http://www.correiomanha.pt

Katsouranis de saída

Há acordo entre Benfica e Panathinaikos, mas o AEK tem que ser ouvido no negócio.
Há acordo total entre o Panathinaikos e Benfica para a transferência de Katsouranis.
O clube grego paga três milhões de euros ao Benfica e ultrapassa largamente a proposta do Hamburgo, outro clube que estava na rota do grego.
O Panathinaikos também já tem acordo com Katsouranis.
Para que a transferência seja consumada falta ultrapassar o problema relacionado com a cláusula que ficou fixada quando Katsouranis se transferiu do AEK para o Benfica no Verão de 2006. Nessa altura ficou registada uma cláusula de indemnização de cinco milhões de euros, a pagar ao AEK, caso Katsouranis saísse do Benfica para um clube grego.



fonte-sitehttp://www.rr.pt



Contador de visita

Renascença - Benfica