DATA DE INICIO DESTE BLOG

27/05/2009

MINHA CASA SOU SÓCIO

MINHA CASA SOU SÓCIO

OS TRÊS MOSQUETEIROS

OS TRÊS MOSQUETEIROS

«Mestre da Táctica»

«Mestre da Táctica»

Seguidores



Perfil

A minha foto
Aguia
...Connosco quem quiser, contra nós quem puder...
Ver o meu perfil completo

Os que falam de desporto

Divulgar blog

30% do passe de Maxi vendidos a empresário

A SAD encarnada terá de negociar com Paco Casal, agente com quem não tem boas relações por causa da fuga de Rodríguez para o FC Porto.

O empresário Paco Casal adquiriu os 30 % do passe de Maxi Pereira que estavam na posse do Defensor Sporting, clube que em Agosto de 2007 vendeu o passe do jogador ao Benfica por 3 milhões de euros. A confirmação foi feita ao DN por Dante Prato, presidente do clube uruguaio, assumindo que "há um contrato com uma empresa do senhor Casal, que comprou os direitos do jogador".

Desta forma, se a SAD encarnada quiser adquirir a totalidade dos direitos desportivos do defesa-direito terá de negociar com um agente FIFA com quem não tem as melhores relações desde o polémico processo de Cristian Rodríguez, que como se sabe culminou com a mudança do esquerdino para o FC Porto, depois de uma negociação que se arrastou por muitos meses.

Sabe o DN que na Luz ainda não foi equacionada a compra desses 30 % do passe de Maxi Pereira, pois esse não é considerado um assunto prioritário. Ainda assim, se as negociações forem iniciadas, o dinheiro que o Benfica acordar pagar pelo atleta será cativo pelo fisco uruguaio, uma vez que as contas de Paco Casal se encontram congeladas devido a um polémico e complicado processo de fuga aos impostos. "Ele está, de facto, com problemas com as finanças e todos os negócios que faz são vigiados pelo Estado", confirmou o presidente do Defensor Sporting.

O DN sabe, entretanto, que no início da próxima época o presidente Luís Filipe Vieira e o director desportivo Rui Costa deverão abrir o dossiê Maxi Pereira, mas para que o defesa-direito renove o seu contrato que termina em Junho de 2012, por forma a ficar a evitar que se criem condições para o jogador deixar a Luz a custo zero.

A renovação da ligação com o internacional uruguaio, de 25 anos, é algo que à partida interessa aos encarnados, a não ser que entretanto chegue à Luz uma proposta irrecusável, algo que pode acontecer depois do Campeonato do Mundo de 2010, se o Uruguai conseguir o apuramento (disputa o play off com a Costa Rica) e se Maxi Pereira tiver um bom rendimento durante o torneio da África do Sul.

Ao que o DN apurou, o processo de negociação de um novo contrato não deverá ser muito complicado apesar do diferendo entre o Benfica e o empresário Paco Casal. É que Maxi Pereira já fez saber aos responsáveis do clube e a alguns amigos que gosta muito de representar o Benfica, razão pela qual vê com bons olhos o aumento do tempo de ligação ao clube lisboeta.

O internacional uruguaio chegou ao Benfica, na companhia de Cristian Rodríguez, devido ao aval técnico dado pelo treinador espanhol José Antonio Camacho nos últimos dias de mercado de Agosto 2007. Foi contratado para jogar como médio direito, mas foi como lateral que se impôs na Luz, tendo feito 81 jogos oficiais e marcado seis golos, um dos quais já esta época, ao Leixões, em partida a contar para a 5.ª jornada da Liga portuguesa, que marcou o seu regresso à competição, após cerca de um mês de paragem devido a uma operação ao joelho direito

ver aqui

0 comentários:



Contador de visita

Renascença - Benfica