DATA DE INICIO DESTE BLOG

27/05/2009

MINHA CASA SOU SÓCIO

MINHA CASA SOU SÓCIO

OS TRÊS MOSQUETEIROS

OS TRÊS MOSQUETEIROS

«Mestre da Táctica»

«Mestre da Táctica»

Seguidores



Perfil

A minha foto
Aguia
...Connosco quem quiser, contra nós quem puder...
Ver o meu perfil completo

Os que falam de desporto

Divulgar blog

«O Benfica está mais forte»


«O Benfica está mais forte» - Aimar

No Benfica procurou uma nova oportunidade na carreira. No Benfica a encontrou. Na versão 2009 tem sido dos mais influentes e promete mais ainda. Pablo Aimar na primeira pessoa.

- Quem viu os jogos do Benfica na pré-temporada ficou impressionado com as suas exibições. É correcto dizer que Pablo Aimar renasceu nesta temporada?
- É sempre relativo. O verdadeiro Pablo Aimar é aquele que joga bem e mal. É aquele que tem dias bons e maus. Tento, obviamente, que todos os dias sejam bons, como, aliás, o farás na tua profissão, que te saia sempre um dia bom. Num futebolista, todavia, nota-se mais, pois tem mais responsabilidade. Os anos no Saragoça não foram bons e espero chegar ao nível do Valência.

-Na época passada jogou poucas vezes como número 10, a posição preferida. No seu entender, o 4x4x2 em losango é sistema perfeito?
- Gosto de jogar aí, desde pequeno que jogo nessa posição e estou a ter a oportunidade de fazê-lo. Na época passada joguei duas partidas nessa posição, mas sim, é onde mais cómodo me sinto em campo.

- Saviola torna as coisas mais fáceis? Jogam de olhos fechados...
- Entendemo-nos muito bem! É um dos avançados com quem me entendo mais facilmente. Há pouco tempo falava com um amigo sobre isso e comentava que mesmo não jogando juntos há oito ou nove anos nunca deixámos de nos entender e espero que continue a ser assim.

- O facto de ter jogado muito adiantado na época passada, como segundo avançado, prejudicou-o?
- Não, simplesmente a equipa não conseguiu jogar como uma verdadeira equipa. E quando a equipa não está a jogar bem é mais difícil aproveitar as individualidades.

- O que falhou, afinal, na temporada passada com Quique Flores?
- Na época passada ganhámos um título e ficámos em terceiro na Liga portuguesa. Queríamos ganhá-la, mas individualmente não estivemos a um nível que nos permitisse formar uma grande equipa.

- O que mais aprecia em Jesus?
- Treinamo-nos muito e muito bem e tentamos sempre ser protagonistas no jogo, tentando ganhar a bola, recuperá-la rapidamente para tê-la sempre antes dos outros.

- É um treinador que fala alto e chega a ser duro. É um problema?
- Cada treinador tem os seus métodos para sacar o melhor nível dos futebolistas e há que aceitá-lo. Num clube tão grande - oxalá não aconteça - quando se ganha é sempre uma virtude e quando se perde é um defeito. Mas não me incomoda.

- Este Benfica é mais forte ou mais fraco que o da época passada?
- Creio que está mais forte, mas esperamos ainda mais. Conseguir que seja muito mais forte que o do ano passado. Conhecemo-nos melhor e vieram grandes jogadores.

- Nuno Gomes disse que o FC Porto é o favorito porque é o campeão em título. Qual é a sua opinião?
- Tem um monte de interpretações. Quando faltarem cinco jornadas direi quem é favorito ao título.

- O Benfica tem o plantel que precisa para chegar ao título?
- Bom, em termos de plantel, é uma questão que se põe quando vierem os jogos, não agora. Teremos de ver dentro de 15 jogos. O que temos é o que precisamos para sermos grandes e para ter um grande ânimo.

- Qual é a prioridade? Liga portuguesa ou Liga Europa?
- Num clube tão grande exige-se sempre ganhar, não poderia eleger um título. Temos de jogar tudo para ganhar.

Fonte - jornal a bola

0 comentários:



Contador de visita

Renascença - Benfica