DATA DE INICIO DESTE BLOG

27/05/2009

MINHA CASA SOU SÓCIO

MINHA CASA SOU SÓCIO

OS TRÊS MOSQUETEIROS

OS TRÊS MOSQUETEIROS

«Mestre da Táctica»

«Mestre da Táctica»

Seguidores



Perfil

A minha foto
Aguia
...Connosco quem quiser, contra nós quem puder...
Ver o meu perfil completo

Os que falam de desporto

Divulgar blog

JORGE JESUS

Jorge Jesus foi um jogador de futebol mediano, tendo representado, entre outros emblemas, o Belenenses e o Sporting.
Impulsivo, mestre da táctica, soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruijff) para se lançar numa carreira de técnico de muito trabalho e de algum sucesso.
O primeiro clube que treinou foi o Amora, tendo-se sagrado campeão nacional da 3ª Divisão. Seguidamente, orientou o FC Felgueiras que subiu desde a 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português (1ª participação deste clube no principal campeonato).
Os seus bons serviços foram recrutados sucessivamente por CF Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães (todos no escalão principal).
No entanto, Jorge Jesus teve também alguns momentos menos felizes como as descidas de divisão com Felgueiras (95-96) e com Moreirense (04/05).
Orientou a equipa principal do Clube de Futebol "Os Belenenses", tendo conseguido, na época de 2006/07, o 5º lugar na Liga, a presença na final da Taça de Portugal (derrotado pelo Sporting por 1-0) e a qualificação para a Taça UEFA.
A 20 de Maio de 2008 foi oficialmente contratado pelo Sporting Clube de Braga como treinador para a época 2008/2009.
Fez uma grande campanha a nível Europeu e conquistou o 5 lugar no campeonato.
P.S.-Se faltar alguma coisa avisem.

4 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

caro Águia,

está muito fixe este blog de apoio ao nosso glorioso, eu faço questão de apoiar sempre todos os novos blogs do Benfica.

já faz parte lá dos meus Colunáveis ok

quanto ao Jorge Jesus todos nós benfiquistas o devemos apoiar ao máximo porque o Benfica só têm a ganhar com isso obviamente....

saudações gloriosas

margaridabenfiquista disse...

esperamos que este treibador leve o Benfica ao lugar que merece,tenho minhas duvidas, apesar de não gostar dele terá o meu apoio

Bonito blog ja faz parte dos meus favoritos
..

" R y k @ r d o " disse...

Jorge Jesus, vai trazer força ao Benfica.

vai ser campeão com as cores do Glorioso.

Eu acredito e apoio Jorge Jesus

Um abraço
.

Luís disse...

Antes de mais parabéns por este blog, fala aqui de coisas que a todos nós verdadeiros benfiquistas interessam. Quando ao Jorge Jesus, embora ache que ele não é treinador com estofo para um clube como o Benfica, claro que se ele for o eleito pela direcção terá todo o meu apoio como é meu costume. espero que façam o mesmo!
Saudações Gloriosas!



Contador de visita

Renascença - Benfica